sábado, 14 de janeiro de 2012

Big Brother, Pão e Circo

 
A cada ano que a Globo coloca um BBB da vida no ar, percebo que eles enxergam os brasileiros como pessoas completamente ignorantes. Também foi assim na época da Ditadura, ao invés de mostrar a real situação do povo brasileiro, o Jornal Nacional exibia receitinhas para que as pessoas não enxergassem que outras estavam desaparecendo, sendo torturadas e mortas nos quartéis militares por todo país.

Isso tem uma explicação, a Rede Globo é filha da antiga corrupção na política brasileira, a qual protege prefeitos, senadores, deputados e afins. Esta emissora adota a chamada "Política de Pão e Circo", a mesma utilizada na antiguidade por um imperador romano que usava as lutas de gladiadores para distrair o povo, fazendo com que eles viessem a esquecer dos problemas sociais, impedindo assim que se levantassem revoltas contra seus governantes.

Enquanto não despertarmos para o verdadeiro Reality Show, e ficarmos presos a tantos BBB's, seremos reféns da nossa própria ignorância fazendo da política de Pão e circo brasileira um sucesso indiscutível.

 Abraços,

Camila Jacintho

Nenhum comentário:

Postar um comentário